domingo, 1 de fevereiro de 2015

DIY - Como tingir roupas






Opa pessoal, tudo bem

Ontem decidi dar aquela faxina no meu guarda roupa. Algumas roupas era pra doação outras para mandar para a costureira arrumar...

Sabe aquela roupa favorita, que vc usa até ficar velhinha? Pois é, eu por exemplo eu não queria dar o meu short de pijama e nem desfazer dela, foi então que decidi dar cara nova a ela.

No caso dessas duas peças. O meu shorts preferido e uma blusa que ganhei.

Como não gosto de caveiras e fiquei enjoada dessa cor verde desgastada, decidi tingir as peças de preto.


Ficou assim!



Agora vou mostrar o processo:

Material




  • Panela
  • 50g de sal
  • 2 litros de agua
  • Tinta para tingir tecido ( da cor de sua preferência)
  • Colher (Pode ser colher de pau)
  • Bacia com água
  • Roupa para tingir

Primeiro você vai mergulhar suas roupas na bacia com água.



reserve...

Enquanto isso coloque sua panela com 2 litros de agua




Até começar a ferver



Assim que começar a ferver acrescente sal e a tinta



 Mexa até dissolver tudo (o sal e a tinta)




Depois de misturar tudo é só colocar a roupa e mexer por de 30 a 60 min,





 até a roupa ficar na cor desejada.




OBS: Cuidado na hora de tirar, porque a pessoa aqui quase queimou as mãos. #estabanada.

Depois é só lavar na agua fria até sair toda a tinta, se preferir pode usar sabão ou sabão líquido neutro.





Deixe secar na sombra 

OBS: Só estendi, pra mostrar, como a peça ficou depois de lavada.



 Pronto para usar!




Espero que vcs tenham gostado!

Bjos! Até mais!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário