terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DIY- Cacto de tecido


Olá pessoal tudo bem?

Vou ensinar a vcs confeccionar esse cacto fofo da foto, foi inspirado pelos artesãos que publicaram fotos dos seus cactos no pinterest. 




E achei super fofos na decoração. E decidi fazer pois sempre quis rum e tinha os materiais guardados em casa que estavam sem uso.


 Esse cacto é feito a mão e é super facil de fazer, você só vai usar a linha e a costura, só que a costura eu vou deixar o vídeo do qual aprendo a fazer, pois, eu nao sei explicar direito como se faz esse conto caseado.




Material


  • Cola quente
  • Caneta para marcar o tecido
  • Tecido (usei o que tinha em casa)
  • Vasinho de planta
  • Papelão
  • Alfinete
  • Miçangas (opcional)
  • Espuma
  • Linha e agulha
  • Molde
  • Tesoura



Para comecar você precisa elaborar um molde. Eu vi um no pinterest e fiz um. Mas vc pode usar a sua imaginação e desenhar no molde pois cacto é uma planta bem simples.




 E risque no tecido



Corte




E junte os 3 tecidos juntos um em cima do outro e com a linha e agulha costure bem no meio assim.





OBS: eu usei a linha da cor bege para ficar parecido com aquelas espinhas do cacto.

Depois forme pares assim como na foto e costure ( usei o ponto caseado para deixa-lo com cara de cacto





Costure em cada gominho, mas deixe um buraco para colocar a espuma





E com ajuda de um palito, coloque a espuma dentro do gominho  e finalize a costura.



E meça o papelao no seu caso para colocar no vasinho




Com a cola quente cole o cacto no papelão eu mudei a cor do papelao para o branco achei que ficou mais bonito.

Ficou pronto o seu cacto 



Para incrementar mais, coloquei micanga no alfinete. Se eu não quiser mais é só tirar ele. Ficou lindo!!!



Estou apaixonada por esse cacto!🌵
Dá para usar no seu atelier de costura como porta alfinetes. 😚

Nenhum comentário:

Postar um comentário